sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A Beleza Que Abre Portas


Hoje enquanto eu ainda estava despertando de manhã, com a sensação de estar ainda dormindo, o espírito santo começou a falar comigo.
Deus nunca tinha falado comigo dessa forma! A cada dia me surpreendo porque ele realmente tem várias formas de falar com a gente!

Há um tempo, cerca de seis meses, Deus me direcionou a dar uma palavra na célula (reunião de meninas que fazemos nos lares para orar) que eu liderava, sobre a história de Ester. Mas ficou somente nisso. Ele não me disse o que falar exatamente! Então passou o tempo e não dei a tal palavra, mas estava à espera de um complemento dela. Hoje veio a minha cabeça na mesma hora esse título. Eu não lidero mais a célula, mas como agora tenho o blog, vi que poderia compartilhar essa pequena meditação aqui!

Deus falou ao meu coração sobre a rainha Ester. Como muitos conhecem, foi uma mulher muito usada por Deus para trazer a liberdade ao seu povo. Ester me impressiona por não ter duvidado do chamado de Deus pra sua vida em nenhum momento, pelo contrário, ela atendeu ao chamado dele. Quando lemos esse texto, podemos também ver que essa rainha entendeu que precisava ir até aquele lugar (O Rei Assuero mandou seus serviçais trazerem até ele as mulheres mais belas da cidade), contextualizando, aquela “seleção” de mulheres, que na verdade, foi uma forma que Deus usou para Ester ser escolhida e então ser conhecida pelo Rei.

Bom, onde eu quero chegar com essa história?
Nós mulheres, na grande maioria, somos vaidosas, gostamos de andar sempre muito arrumadas, enfim, gostamos de nos cuidar. E até mesmo a palavra de Deus diz algumas coisas sobre essa tal “beleza” que sempre estamos buscando.
Na verdade, com a história de Ester, eu pude entender que a beleza realmente abre portas.
Portas físicas e espirituais. Nesse caso, esse era o atributo que Ester possuía. Mas foi somente esse tipo de atributo que Deus usou.

Ester foi escolhida pelo Rei, pois era uma mulher linda. A ordem que partia dos seus servos dizia: “Busquem-se para o rei moças virgens e formosas.” Ester 2:2.
Logo depois, quando o rei viu Ester, ficou encantado com sua beleza: “E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres.” Ester 2:9.

A beleza exterior de Ester fez com que o Rei Assuero se interessasse por ela. Mas o mais importante foi que Ester realmente se importou em fazer a vontade de Deus e em nenhum momento se envaideceu pela sua posição. Eu creio que ela estava pensando no seu povo e intercedendo por ele.

A beleza dela fez com que se aproximasse do Rei Assuero, mas em todos os momentos, vemos que ela entendeu sua posição, seu chamado, e cumpriu todas as ordens de Deus.
Ester poderia muito bem aproveitar das mordomias de ser uma rainha, e parar de pensar nas outras pessoas, para de pensar no seu povo.

Muitas vezes Deus nos coloca em determinados lugares, ou, nos faz alcançar posições que nunca imaginamos. E faz isso por meio dos nossos próprios atributos. Temos em nossas mãos a decisão de sermos luz, realmente assumindo o nosso chamado e sendo diferentes das outras pessoas. Nos destacando por destacar a vida de Deus na nossa vida. Mas a maioria das vezes queremos aparecer, ou ofuscar o brilho que pertence somente a ele.

Foi difícil pra mim entender isso. Muito. Sempre o meu EU tentava chamar mais atenção que Deus e acabava perdendo o foco. Até que entendi que Deus queria me usar através das minhas habilidades, vocações ou qualidades pra abrir portas para que a glória dele viesse se manifestar e assim, com a minha vida, impactar a vida de outras pessoas.

Esse título depois de escrever tudo isso me pareceu um pouco vago. Mas logo entendi que a beleza não se refere a nós diretamente. Mas a beleza de Deus que se manifesta através da nossa vida. É essa beleza que abre as portas pra que possamos ser diferentes no meio de tanta gente tão igual.



Na Paz daquele que é único e que te ama,

Gabi Eugenio.

Um comentário:

Ricardo Thiago disse...

Lindo esse texto Gabriela, E é verdade, A beleza de Cristo em nossa vida é o que realmente abre as portas a nossa frente, para que possamos fazer a diferença nesse mundo!
E Que bom que você voltou, suas mensagens são muito edificantes, Que o Senhor Jesus continue sempre te abençoando...
AbraçãoO