terça-feira, 2 de agosto de 2011

Para que fomos CHAMADOS ?!


Penso diariamente sobre isso.  Qual o meu propósito aqui nessa terra?
Para que Deus me criou? Sinceramente, ainda não obtive uma resposta que acabasse com todas os meus questionamentos internos. Até porque Deus ministra na minha vida sobre propósito, mas em partes ... Creio que com o passar do tempo ele vai desenrolar esse mistério!rs ... Não me entendam mal. Não são questionamentos do tipo: quem sou eu, de onde vim, para onde vou? Mas questionamentos sobre o que realmente Deus quer de mim e sobre o que ele quer fazer através da minha vida.
Chega um certo momento da nossa vida que nos perguntamos porque Deus nos colocou nesse mundo. Com que propósito ele nos criou. Vou compartilhar algo sobre PROPÓSITO um outro dia, mas hoje vou escrever aqui sobre CHAMADO.


 
 
Um certo dia fiquei me questionando sobre isso e logo depois veio uma das respostas através de uma pregação que ouvi: nós fomos chamados para estabelecer o Reino de Deus aqui na terra. Reino significa domínio, governo. O Reino de Deus então seria o governo de Deus, o lugar onde só ele domina. Pensei e repensei muito sobre isso. Eu entendi que é como se eu tivesse a nacionalidade de um país (céu) e estivesse vivendo em outro país completamente diferente (terra) e tentando influenciar o “novo” país (terra) com a cultura do meu país de origem (céu)! Cara, que louco!
Isso mexe comigo... me faz viajar muito!!!! É praticamente como ser uma imigrante aqui na terra!!! Viver com os conceitos e pensamentos totalmente diferentes das pessoas que vivem aqui! Imagina como isso é difícil?! Pois é ... é exatamente assim que os FILHOS DE DEUS devem viver!
Estamos aqui pra influenciar e não sermos influenciados por essa “cultura” desse país que não é o nosso!!!

“ E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Mas antes disso, Deus ordenou algo para os seus filhos: o IDE ... Isso é o que Deus estabeleceu pra todos aqueles que reconhecem Jesus como Senhor e salvador de suas vidas!!
É muito lógico isso... porque depois que conhecemos a Jesus e vemos o quanto ele é maravilhoso, não podemos guardar ele só pra gente ... Seria muito egoísmo! Então logo vem aquela vontade louca de falar pra todo mundo sobre o rebuliço que ele tem causado dentro da gente e fazer com que as pessoas queiram conhecer esse Jesus tão maravilhoso!!

" E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. " Marcos 16:15


O segundo passo seria então, estabelecer o reino de Deus na terra.


Lógico que, se Deus nos colocou aqui na terra, é porque ele quer que desfrutemos das coisas boas, quer que tenhamos uma vida plena. Mas devemos sempre lembrar que, aqui estamos apenas de passagem e que somos influenciadores.


Conhecemos a Jesus e logo temos que fazê-lo conhecido.
O chamado de Deus pra nossa vida é exatamente esse. Pregar o evangelho de Cristo para que todos possam saber que, na verdade, não pertencem a este lugar. Estamos aqui por tempo determinado. E enquanto estivermos aqui, devemos viver pra estabelecer o reino de Deus.

“Sois benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens. “ Salmos 115:15-16



Que isso tenha somado na sua vida assim como acrescentou muito na minha ...

Beijos,

Gabi!

4 comentários:

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Olá, Gabi! Texto profundo, flor. Me edificou muito. Que propósito lindo Deus tem para nós!

Que Deus continue te abençoando e te capacitando a escrever mais do amor dEle.

Bjs!!!!

Suh

Rafaela disse...

Profundo meeeesmo!
Eu tb paro p pensar nisso o tempo todo, e tb cheguei a está mesma conclusão, mas é uma luta diaria.
beijooos

otimo post

Diacono Sergio Christino disse...

Como saber o tempo certo de Deus?

Para entendermos o tempo certo de Deus,
precisamos sentir a sua paz nas
decisões que iremos tomar
Aquela paz retratada em:
Filipenses 4.7, que excede
todo nosso entendimento.
Esperar no tempo certo de Deus
também significa renúncia e santificação.
Quando nos entregamos totalmente ao Senhor,
Ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo.
No Silêncio Deus trabalha,
no Silêncio Deus molda nosso caráter.
Espere pacientemente no SENHOR
Que a Glória de Deus Repouse sobre ti...

Deus te abençõe!!!!!

Missionário Sergio Christino

Carol Percy disse...

Lindo texto lindona!
Creio q no tempo certo os propositos d Pai são revelados sobre nós!

Grande beijo!