terça-feira, 11 de outubro de 2011

E quando bate o desânimo?!


Já passei por tantas crises ao longo da minha vida cristã. Não sei dizer se isso é normal ou anormal, só sei que vivi. Algumas vezes me sentia cansada e  queria ficar sozinha. Outras vezes me dava vontade de levar a vida que as pessoas ao meu redor levavam.. Sair quando quisesse, na hora que quisesse sem ter o compromisso de “prestar contas” de tudo a Deus.
Enjoei de algumas pessoas que andavam comigo, me decepcionei com outras.... E isso causava dúvidas dentro de mim se realmente deveria estar no meio delas.

Ah, como isso acontece! E sei que tem pessoas que passam por isso!

E quando eu estava nessa situação, começava a pesar na balança a minha vida.
Como eu era antes de ter intimidade com Deus? Porque conhecer a ele é fácil.. Mas a intimidade é gerada de acordo com o nível de relacionamento que temos com ele, quanto tempo dedicamos para criar esse relacionamento. O que eu mudei? O que conquistei? Onde consegui chegar?

Essas perguntas me rodearam tanto!! 

Minha vida “antes” de Jesus era vazia. Só ele me trouxe a alegria verdadeira. Eu era totalmente influenciada pelas situações. Se algo de ruim acontecia, eu estava mal..Se algo de bom acontecia, eu estava bem. E quando estamos em Deus, percebemos que as coisas ao nosso redor mudam..As situações estão em transição a todo tempo... Mas o nosso interior não muda. Devemos estar sempre firmes e inabaláveis..Confiantes que Deus está no controle da nossa vida!
(Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. I Co. 15:58)

Hoje posso afirmar com toda certeza que sou uma pessoa diferente. Lógico que, como todo ser humano, tenho meus defeitos, cometo erros, às vezes tomo atitudes carnais, tenho coisas a serem curadas dentro de mim (Todos nós estamos em processo de cura..Isso nunca acaba!), mas tenho a convicção de quem é o meu Deus...
Porque quando eu mais precisava dele, ele se revelou a mim!

Com Deus cheguei a lugares que pra mim eram inalcançáveis!
Nossa... Nunca imaginei que ele fosse me usar para ministrar na vida de pessoas através do dom que ele me concedeu..Nunca mesmo!!!!!
Esse é um dos exemplos mais fortes que tenho do que conquistei em Deus!
E até hoje ele vem restaurando sonhos que eu tinha e já haviam sido enterrados na minha vida.

Eu vivo pra Deus não porque almejo receber algo em troca, mas porque eu um dia entendi que só nele eu sou completa..Mesmo que eu não tenha nada, mesmo que todos ao meu redor se virem contra mim, ele nunca vai me deixar...Ele é tudo o que eu preciso!

Por tudo isso que ele fez e continua fazendo na minha vida... Por ele me dizer que eu era alguém quando eu achava que não era ninguém...Por isso eu estou hoje de pé!

Todas as vezes que me sinto cansada, desanimada e querendo desistir, olho pra trás e vejo o quanto avancei, o quanto progredi, o quanto conquistei e o quanto eu cresci!

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33


Fique firme em Jesus...

Bjs,

Gabi!

4 comentários:

kelly Gabriel disse...

Amiga vc não sabe como vc me abençou hj.. Te amu continue assim...

Gisley Scott disse...

Obg por essa palavra!Hoje estava meio desmotivada, achando que tudo ia dar errado.Mas aí vim aqui e suas palavras falaram muito ao meu coração, principalmente no versículo que diz que o nosso trabalho no Senhor jamais é em vão!Obg por nos lembrar que Cristo em nós é a esperança da glória!(Colossenses 1:27-28)

Bjos!

Gisley Scott
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

Paula Alexandra Santos disse...

É isso mesmo, palavra por palavra!
:)

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Oiee Gabi! Seu blog ficou lindo, de carinha nova! Que o Senhor continue abençoando a sua vida. Palavra impactante. O desânimo é como um vírus... pequenino, que aparece, invade o organismo e depois que vc percebe o estrago que fez. Mas em nome de Jesus somos mais que vencedoras.

Bjs, querida!

Suh