Oláaa!!
Voltarei a escrever aquii, pois graças a DEUS amanhã é minha última provaa e não vou precisar pensar nisso por pelo menos 1 mês!
Já que não faleei nada sobre " Valentines Day " rs, o famoso " Dia dos Namorados" , vou transcrever dois trechos de um livro super interessante que, apesar de no início me assustar um pouco com o tema, tem me surpreendido muito. O livro "Eu Disse Adeus ao Namoro" foi escrito por Joshua Harris . Aborda inúmeras questões sobre relacionamentos que nos fazem refletir demais!
Não se assustem com o tema, mas aproveitem o conteúdo #Fica a Dica#
" Ao inflacionarmos a importância dos sentimentos, negligenciamos a importância de colocarmos o amor em ação. Quando avaliamos a qualidade do nosso amor por alguém apenas pela nossa própria realização emocional, nós praticamos o egoísmo. "
" Precisamos esquecer nossos instintos pecaminosos! Pela nossa natureza, os nossos instintos querem nos colocar no caminho da destruição. Não deveríamos deixar que os nossos sentimentos determinassem o tom ou o ritmo dos nossos relacionamentos. Ao invés disso, precisamos permitir que a sabedoria e a paciência e a abnegação nos guiem. "
"Eu Disse Adeus ao Namoro" - Joshua Harris
Genteee, de forma alguma o autor quer que sejamos pessoas insensíveis e incapazes de amar alguém. Mas se pensarmos nisso de fato, vamos perceber que hoje em dia os namoros são regidos por um "amor" (quando há sentimento née!? Porque a maioria das vezes é pura emoção!!) que só pensa em si próprio e não na felicidade do outro. Precisamos amar primeiro alguém pelo simples fato dela ser uma pessoa, um ser como nós somos. Depois é que vem o amor Ágape, que é incondicional e se dá 100% sem esperar nada em troca!
Mesmo os sentimentos sendo importantes para expressarmos que gostamos de alguém, devemos agir com muita sabedoria. O que mais vemos por aí são pessoas impulssionadas por uma paixão louca que parecem que perderam o juízo e daí cometem atos impensados, totalmente levados pela emoção,
e futuramente acabam se arrependendo.
Sermos sábios e pacientes é o que vai nos conduzir a um relacionamento de êxito
e totalmente aprovado por Deus.
Beijos, Gabi!
4 comentários:
Eu disse adeus ao namoro é um excelente livro.
Belessima postagem Gabi
OI Gabi, hehe tudo bem? Olha eu aqui...como sempre correndoooo...correrias da vida!
Gostei muito seu post, é verdade as vezes a emoção intensa cega e não deixar ver muitas coisas negativas que infelizmente são descobertas somente depois de casados e lá na frente.....por isso é muito importante namorarmos com o coração mas tbém com a cabeça que Deus nos deu para pensar e refletir sobre o que é bom e agradável!
Grande Beijoooo
A primeira vez que li Joshua Harris, choquei botei ovo!O conceito que ele traz como amor é totalmente diferente daquilo que nos é ensinado na sociedade brasileira.Primeiro pq na nossa cultura o lado físico é visto como um termômetro de interesse, de desejo e de ser atraente ou não.A ausência deste nos diz que a pessoa não tem interesse algum.
O problema nisso é que estamos usando algo superficial como termômetro para medir algo que deveria ter uma base arraigada na pessoa de Cristo.Sentimentos, como o próprio Joshua diz, são a cereja do bolo, a cobertura e se não tiver uma base, vai acabar dando dor de barriga, como ele mesmo diz.
Olhando pra trás, lembro-me que esse termômetro sentimental me colocou em fria algumas vezes, pois os meninos que tinham pressa em me tocar tb tinha facilidade em ser vuneráveis à rabos de saia.Pq o que vem rápido vai rápido tb. Tb descobri que homens e mulheres que tem pressa em se envolver fisicamente sem desenvolver uma amizade possuem traços de pessoas inféis, pois não sabem esperar, são imediatistas, orgulhosas e acham que merecem ter o que querem agora.A impaciência é a raiz do orgulho.
Vou parar por aqui pq o comment tá muito grande.
Bjos!
Recomendo outro livro dele que aprendi demais: Sex is not the Problem, Lust is.
Gisley, vc tem toda razão!! Obrigada pela indicação do livro.. vou procurá-lo!!!! Beijos!!
Postar um comentário