quarta-feira, 30 de março de 2011

Boa Noite... :)

Estou numa fase meio tensa! rss

Eu já possuía o hábito de ler e tal.. Mas por conta da faculdade tô precisando ler demaisssssss!
Com todas essas leituras, pude prestar atenção na história de um carinha um tanto "inteligente" e conhecido por pensamentos marcantes e explicações à respeito de Deus que realmente nos levam a pensar se somos "religiosos" ou entendemos de fato quem é DEUS na sua verdadeira forma e grandeza!

Ouvi falar sobre Lewis quando escutei uma música (que está em um dos posts anteriores) e ficou marcada na minha mente e me fez refletir muito. Fui procurar mais sobre ele e ainda de quebra descobri que ele era Irlandês ( Obs: Eu sou completamente APAIXONADA pela Irlanda e nunca tinha ouvido falar sobre ninguém famoso vindo de lá! rs).. Daí veio essa vontade de saber mais da sua história. Não me arrependi!
                                                   Foto: C.S Lewis ( Clive Staples Lewis )


Vai aí um trecho tirado do livro "Reading Between the Lines: A Christian Guide to Literature" , escrito por Gene Edward Veith J, citando C.S Lewis:

“As coisas que ele diz são muito diferentes do que qualquer outro professor tenha dito. Os outros dizem, ‘Esta é a verdade à respeito do Universo. Este é o caminho que você deve seguir’, mas Ele diz, ‘Eu sou a Verdade, e o Caminho, e a Vida.’ Ele diz, ‘nenhuma pessoa pode alcançar a realidade absoluto a não ser através de Mim. Tente salvar a sua própria vida e você inevitavelmente se arruinará. Entregue-se e você se salvará.’ Ele diz, ‘se você tiver vergonha de Mim, se, ao ouvir este chamado você virar para o outro lado, Eu também irei fazê-lo quando retornar de forma evidente. Se algo mantém você longe de Deus e de Mim, qualquer coisa que o seja, lance-o fora. Se for o seu olho, arranque-o. Se for a sua mão, corte-a fora. Se você se colocar como o primeiro, será o último. Venham a Mim todos aqueles que tem uma carga pesada para carregar, e eu vou consertar isso. Seus pecados, todos eles, estão apagados, Eu posso fazer isso. Eu sou o Renascimento, Eu sou a Vida, alimentem-se de Mim, bebam de Mim, Eu sou seu Alimento. E finalmente, não tenham medo, eu sobrepujei o Universo inteiro.’” [3]



O texto acima está falando de Jesus.. e quantas vezes realmente duvidamos da capacidade de Jesus. Duvidamos lá bem no fundinho do nosso coração do que ele fez por nós, daquele sacrifício na cruz.. Foi pago um alto preço pela nossa vida. Ele é o único caminho. (João 14:6)
Muitas vezes, mesmo como cristãos, nos tornamos religiosos ao ponto de esquecermos o que relamente Deus representa, o que ele é. Eu tenho uma frase que o define sempre pra mim.. 
ele simplesmente: É o cara!
Não há outro motivo de estarmos de pé a não ser pela graça, o favor imerecido de Deus ,que é concedido a nós! 


Que Deus te abençoe hj e sempre,


Bjj

Gabii

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Gabi :D
Adorei o seu blog, assim como vc está, eu sou apaixonado por C.S. Lewis, já li tudo sobre ele em língua portuguesa.
Vc disse que descobriu o meu blog na Sociedade C.S Lewis, como? haha
:>

Anônimo disse...

Oi! Paz Irma! Estou na faculdade em plena aula de teoria de processo, e em meio a umas piscadas e um pouco de sono resolvi ver se alguém havia entrado no meu blog e fico feliZ por ter visitado meu espaço. Seu blog e muito bonito, mas acima de td, uma benção. Leais foi um grande homem, ja li 2 livros dele e foram muito edificantes. Deus a abençoe. Em casa lerei melhor seus textos. Fique c Deus!! Http://www.pescadordorei.blogspot.com. Vini de Oliveira.

Gabi disse...

Olá Gabi! Vi seu comentário no meu blog e vim aqui te deixar uma Bjoka grande. Eu amo o Projeto Vida Nova, amo sua visão. Apareça sempre que quiser. já estou seguindo seu blog. Deus te abençoe.

Beatriz disse...

que bem que sabe ler :))