sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Beleza Que Abre Portas .

Oieee :)

Hoje enquanto eu ainda estava despertando de manhã, com a sensação de estar ainda dormindo, do nada, o espírito santo começou a falar comigo.
Deus nunca tinha falado comigo dessa forma... cada dia me surpreendo porque ele realmente tem várias formas de falar com a gente! Rs

A um tempo atrás, cerca de 6 meses, Deus me direcionou a dar uma palavra na célula (reunião de meninas) que eu liderava (saudades demais! :/ ) sobre a história de Ester.
Mas ficou somente nisso. Ele não me disse o que falar exatamente! Então passou o tempo e não dei a tal palavra, mas sempre esperei o complemento dela.
Hoje veio a minha cabeça na mesma hora esse título. Eu não lidero mais a célula, mas como agora tenho o blog, vi que poderia compartilhar essa pequena meditação aqui!

Deus falou ao meu coração sobre a rainha Ester. Como muitos conhecem, foi uma mulher muito usada por Deus para trazer a liberdade ao seu povo. Ester me impressiona porque ela não duvidou do chamado de Deus pra sua vida em nenhum momento, pelo contrário, ela atendeu ao seu chamado. E quando lemos esse texto podemos também ver que essa rainha entendeu que precisava ir até aquele lugar, contextualizando, aquela “seleção” de mulheres, que na verdade, foi uma forma que Deus usou para ela ser escolhida e então ser conhecida pelo rei Assuero.

Bom, onde eu quero chegar com esse assunto?
Nós mulheres, a maioria pelo menos, somos vaidosas, gostamos de andar sempre arrumadas, enfim, gostamos de nos cuidar. E até mesmo a palavra de Deus diz algumas coisas sobre essa tal “beleza” que sempre estamos buscando.
Na verdade com a história de Ester eu pude entender que a beleza realmente abre portas.
Portas físicas e espirituais. Nesse caso, esse era o atributo que Ester possuía. Mas não é somente esse tipo de atributo que Deus usa.

Ester foi escolhida pois era uma mulher bonita. A ordem que partia dos servos do Rei dizia: “Busquem-se para o rei moças virgens e formosas. Ester 2:2”.
Logo depois, quando o rei viu Ester, ficou encantado com sua beleza: “ E a moça pareceu formosa aos seus olhos, e alcançou graça perante ele; por isso se apressou a dar-lhe os seus enfeites, os seus quinhões, como também em lhe dar sete moças de respeito da casa do rei; e a fez passar com suas moças ao melhor lugar da casa das mulheres. Ester 2:9 “

A beleza exterior de Ester fez com que o rei Assuero se interessasse por ela. Mas o mais importante foi que Ester realmente se importou em fazer a vontade de Deus e em nenhum momento se envaideceu pela sua posição. Eu creio que ela estava pensando no seu povo e intercedendo por ele.

A beleza dela fez com que se aproximasse do rei, mas em todos os momentos, podemos ver que ela entendeu sua posição, seu chamado, e cumpriu todas as ordens de Deus.
Ester poderia muito bem aproveitar das mordomias de ser uma rainha e parar de pensar nas outras pessoas.

Muitas vezes Deus nos coloca em determinados lugares, ou, nos faz alcançar posições que nunca imaginamos. E faz isso por meio dos nossos próprios atributos.
Temos a escolha de sermos luz, realmente assumindo o nosso chamado e sendo diferentes das outras pessoas. Nos destacando por destacar a vida de Deus na nossa vida. Mas a maioria das vezes queremos aparecer, ou ofuscar o brilho que pertence somente a ele.

Foi difícil pra mim entender isso. Muito. Sempre o meu EU tentava chamar mais atenção que Deus e acabava perdendo o foco. Até que entendi que Deus queria me usar através das minhas habilidades, vocações ou qualidades pra abrir portas pra que a glória dele viesse se manifestar e assim com a minha vida impactar a vida de outras pessoas.

Esse título depois de escrever tudo isso me pareceu um pouco vago. Mas logo entendi que a beleza não se refere a nós diretamente. Mas a beleza de Deus que se manifesta através da nossa vida. É essa beleza que abre as portas pra que possamos ser diferentes no meio de tanta gente tão igual.




2 comentários:

Suellen (Menina aos olhos do Pai) disse...

Olá, Gabi!!!

Seu post é muito forte. Ester é um exemplo de como devemos ser e você descreveu de uma maneira linda.

Que Deus te abençoe!!!

Bjsss

Suellen

Anônimo disse...

Gostei bastante deste post, muito edificante, a beleza eexterior é complemento mas a verddeira beleza vem de uma vida rendida a Cristo!

Estaria interessada em parceria ? eu divulgo seu blog e voce divulga o meu

Que Deus te abençoe

Bjuu